Envios

Leia toda a informação sobre os envios

Os envios são processados por correio ou transportadora, conforme a dimensão e peso da encomenda. Nos casos de encomendas até 15kg para a Europa e Resto do Mundo através de transportadora via terreste e/ou avião. Para encomendas acima dos 250 Kg por transporte marítimo.

Calculamos as taxas iniciais com base na morada de entrega da encomenda, no entanto todos os equipamentos, acessórios e consumíveis serão despachados pela Artesan do seu armazém, para verificação do estado dos mesmos, garantindo ao cliente que receberá a sua encomenda em perfeitas condições.

Nos envios para Portugal os portes apresentados correspondem exactamente ao custo do transporte.

A Artesan não se responsabiliza pela falha nas entregas das mercadorias em caso de endereços incompletos ou errados, pelo não recebimento das mercadorias na data prevista e confirmada pela transportadora. Nestes casos o reenvio terá sempre um custo adicional.

Devoluções

Leia atentamente

Aceitamos devoluções até 14 dias após o recebimento dos produtos vendidos desde que os mesmos não tenham sido utilizados, as caixas estiverem em bom estado, sendo nós responsáveis pelos custos com o transporte.

Depois da verificação feita pela nossa equipa, e no caso de artigos com defeito será efectuada a devolução do valor da encomenda incluindo o valor do transporte. Tratando-se de uma devolução em que o produto se encontre em normal estado de funcionamento serão cobrados os custos com o transporte, a utilização do mesmo desde a data da recepção até à sua devolução, considerando-se uma tabela de utilização hora, custos esses a serem deduzidos do valor da encomenda.

Estão excluidos os produtos personalizados ou os filamentos fechados a vácuo que sejam abertos, considerando-se inutilizados.

Sempre que as encomendas forem devolvidas ao nosso armazém por ausência do destinatário (duas tentativas), o reenvio das mesmas é pago.

Verifiquem sempre a disponibilidade dos produtos e prazos de entrega para cada uma das marcas em comercialização

Perguntas Frequentes

As dúvidas mais comuns

Processamento da Encomenda

As encomendas efectuadas até as 18h00 serão processadas até 48h considerando apenas os dias úteis da semana.

O processamento da encomenda implica que a mesma é entregue à transportadora, sendo atribuído um número de rastreio. Neste momento não nos é possível enviar esse número de rastreio para os clientes.

Não efectuamos expedições ao fim de semana.

Falha de Stock

Os produtos que se encontrem com quebra de stock mas permitam a encomenda têm prazos de entrega diferenciados de acordo com o fornecedor. Poderão demorar até 21 dias úteis.

Reenvios

A Artesan® não se responsabiliza pela falta de entrega dos produtos por ausência ou erros na morada de envio. 

Nestes casos o reenvio da mercadoria estará sujeita à cobrança de uma taxa suplementar de entrega.